Telefone

(11)97658-4069
(11)43308749
(11) 91494-7012

Seg - Sexta 08:00 - 18:00

São Bernardo do Campo

R: José Versolato, 111 B - sala 2122 - SBC

Serviços

Soluções práticas e assertivas

E-social

A Primemed faz todo o gerenciamento de dados na plataforma e-Social, cuidando da trasmissão dos eventos para a tranquilidade da sua empresa. Nosso serviço de e-Social oferece:
insure8.jpg

SOC

Gestão do Sistema de Gestão Ocupacional (SOC)
Gestão do Sistema de Gestão Ocupacional (SOC) A Primemed faz a gestão dessa plataforma, que ajuda as empresas a informar o governo a respeito da saúde dos seus funcionários, garantindo uma troca mais eficiente de dados.

SGG

Gestão do Sistema de Gestão de SST e eSocial (SGG)
Gestão do Sistema de Gestão de SST e eSocial (SGG) A Primemed também cuida do SSG, que serve para informar ao governo sobre as medidas da empresa para manter a segurança e a saúde ocupacional dos seus funcionários, incluindo gestão de riscos, gestão de afastamentos e uso de EPI.

Eventos

A sua empresa pode contar com a Primemed na hora de lidar com eventos associados ao eSocial
A Primemed apoia sua empresa em eventos do eSocial, como a Comunicação de Acidente de Trabalho (S-2210), o Monitoramento de Saúde do Trabalhador, incluindo exames admissionais, periódicos e demissionais (S-2220), e a informação sobre Condições Ambientais de Trabalho e agentes nocivos (S-2240).
NOSSOS SERVIÇOS

Exames Ocupacionais

São os exames que as empresas devem fazer para confirmar que os novos funcionários estão completamente aptos a desempenhar a tarefa para a qual foram contratados.
São os exames necessários quando um funcionário é desligado da empresa. Eles são indispensáveis para confirmar que o trabalhador não desenvolveu qualquer problema de saúde devido à sua atividade funcional.
São exames que os funcionários devem realizar periodicamente com a finalidade de confirmar que eles continuam aptos para o trabalho que fazem.
Tem a finalidade de confirmar se existe alguma droga ou substância química em circulação no organismo.
Também tem a finalidade de verificar a existência de drogas ou de substâncias químicas, sendo pedido pelo DETRAN aos motoristas que se enquadram nas categorias C,D e E.
É um exame que avalia qual é a capacidade auditiva dos trabalhadores, sendo fundamental para profissões como motoristas e operadores de telemarketing.
Exame que tem a finalidade de verificar a capacidade pulmonar do trabalhador. Costuma ser chamada de prova de função pulmonar e é necessária para profissões que lidam com substâncias químicas ou que demandam muito esforço físico.
Exame bastante comum que serve para verificar a saúde cardíaca, Com ele, pode-se confirmar se os batimentos cardíacos apresentam alteração ou se estão normais. Comum para profissões que demandam preparo físico, como policiais.
É um exame importante para verificar se o trabalhador apresenta qualquer tipo de disfunção neurológica. Normalmente, ele é conhecido como EEG.
Exame que tem a finalidade de confirmar qual é o grau de nitidez da visão do trabalhador. Indispensável para pessoas que trabalham com equipamentos e motoristas, dentre outros.
Esses são exames que visam verificar como está a saúde geral do trabalhador: se existe alguma infecção urinária ou intestinal, diabetes, colesterol, anemia e outras condições.
NOSSOS SERVIÇOS

Laudos e documentações

Documento que visa mapear quais são os riscos aos quais os funcionários estão expostos no ambiente de trabalho. É preciso que essas informações sejam dispostas na forma de gráficos e que sejam apontadas medidas para a minimização desses riscos e prevenção de acidentes.
Documento que informa quais são os eventuais riscos inerentes à atividade da empresa e quais são as suas medidas para que eles sejam minimizados.
Documentação que a empresa deve ter para mostrar quais são as medidas tomadas para manter os seus funcionários saudáveis e protegidos de acidentes de trabalho.
Documentação que especifica quais são os riscos ambientais aos quais os funcionários estão expostos durante o trabalho.
É um laudo que atesta se o local de trabalho é insalubre (oferecendo riscos ao bem-estar e à saúde geral do funcionário) ou se é perigoso para a sua integridade (oferecendo riscos de quedas, de explosões, de cortes, etc.)
A Norma Regulamentadora 17, associada à análise ergonômica, serve para prevenir que os funcionários desenvolvam doenças ocupacionais ou que sofram lesões devido à sua atividade.
Esse é um tipo de laudo feito para cada funcionário e que traz todos os principais registros relacionados à sua saúde ocupacional, tendo como referência o tempo de vínculo entre empregador e empregado.
A função deste documento é deixar claro para os funcionários quais são as normas da empresa para que a segurança e a saúde ocupacional sejam mantidas.
Esse mapeamento consiste em gráficos que indicam os riscos presentes no local de trabalho.
O laudo referente a esse procedimento atesta se a empresa está em condições de oferecer segurança ocupacional aos seus colaboradores e se é preciso tomar alguma medida.
Essa é a abreviação para Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e indica que as instalações da empresa estão preparadas para ocasiões como incêndios e necessidade de fuga.
Esse é o Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros, que costuma ser necessário apenas para alguns imóveis específicos: quando o pé direito não chega a 12 metros de altura e quando a área construída é menor que 750 m².
A Prime Med faz exames para averiguar se o profissional pode ser classificado como PCD e, se a resposta for positiva, elabora um laudo para ser apresentado ao empregador.
É realizada uma avaliação médica para determinar a aptidão física do profissional, de acordo com a necessidade associada à sua função. Destaca-se que a Prime Med não vende atestados prontos: ela realiza a avaliação médica.
NOSSOS SERVIÇOS

Treinamento em normas regulamentadoras (NR)

A Norma Reguladora 35 indica quais são as regras de segurança para os trabalhadores que fazem atividades em grandes alturas, como manutenção elétrica.
Essa é uma norma reguladora que visa reduzir a quantidade de acidentes na construção e, para isso, determina regras de segurança para os seus profissionais.
Diz respeito às normas que as empresas devem adotar para evitar doenças e acidentes em funcionários que operam máquinas e equipamentos.
Tratam-se de funcionários (uma parte, eleita pelos colegas) que receberão treinamento contra acidentes e doenças ocupacionais.
Conjunto de normas que estabelecem como manter trabalhadores seguros em espaços confinados. Usada em setores como de gás e limpeza urbana.
Treinamento para atender à norma que determina que as empresas precisam ter materiais de primeiros socorros e pessoas treinadas para situações emergenciais.
Essa norma estabelece que algumas pessoas da empresa sejam treinadas para agir em caso de incêndio e, assim, ajudar os seus colegas.
Tratam-se de duas normas integradas que ensinam sobre os equipamentos de proteção individual (EPI) que os funcionários de cada área devem usar, além de especificar a conscientização a esse respeito.
Essa norma regulamentadora determina as medidas de segurança necessárias para evitar que funcionários desenvolvam doenças ou sofram acidentes lidando com inflamáveis e combustíveis.
A Norma Reguladora 10 diz respeito à segurança dos profissionais que lidam com serviços associados à eletricidade, como a instalação de redes de abastecimento.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é um evento no qual as empresas promovem conscientização sobre a necessidade de evitar acidentes no ambiente profissional.

São realizados treinamentos, palestras, campanhas educativas e outras atividades para ensinar aos profissionais sobre a importância de usar EPIs, por exemplo, além de manter a sua saúde ocupacional.